D.I.Y. : Fantasia de Halloween

Como eu comentei em algumas redes sociais, eu resolvi fazer minha fantasia de Halloween! Primeiro porque eu gosto de complicar minha vida e fazer tudo ao invés de comprar pronto. Segundo porque estava custando R$60,00 para alugar um vestido por um dia! Achei muito caro! u.u Sim, porque gastei menos de R$25,00 em material para fazer, fala sério né, 25 pila em material pra ter uma fantasia pro resto da vida! hahahaha Achei que valeu muito mais a pena! Minha mãe e minha sogra me ajudaram a fazer! Minha mãe fez a maior parte, eu cortei e finalizei algumas outras partes e minha sogra me ajudou com o acabamento final!

Eu desenhei como eu queria que ficasse a fantasia, que já mostrei nesse post, mas fica aqui também! A única coisa que mudei, é a capa, que não vou mais fazer! :p Pelo menos por enquanto, acho que ficou melhor sem!



Depois tratei de fazer os moldes. Usei jornal velho e peças de roupas pra ajudar, por exemplo peguei uma blusa de manga comprida, desenhei a manga no papel e fiz as adaptações necessárias pra ficar igual ao desenho. O tronco da blusa me ajudou a marcar o tronco do vestido (avá!) e um vestido comprido a modelar a largura da saia do vestido! Essa é uma dica legal pra quem tá começando a costurar que nem eu, utilizar roupas que ficam bem no seu corpo e tirar o molde por elas!


Depois é só desenhar no tecido e cortar! E claro, começar a costurar!

tecido já cortado



Enquanto se costura, é sempre muito bom ir provando para poder ajustar se precisar! Depois é só cuidar dos detalhes e pronto!

transpassado
Eu tinha esquecido do detalhe do transpassado, que devi ter sido costurado antes de ter sido fechado o vestido, então tive que improvisar! Cortei um pedacinho da fita dourada e costurei de forma que ela ficasse uma argolinha pra passar a fita dentro e depois, pra ajeitar bem a a fita, costurei essa argolinha com a fita dentro.

detalhe do improviso


A gola, é o motivo de que talvez tenha que adaptar o penteado simples que mostrei no vídeo aqui. Se eu deixar o cabelo solto talvez me incomode, porque a gola fica erguida como está na foto. :p


E por último o vestido pronto! Na verdade, só preciso reforçar umas costuras e ajeitar a barra, mas no geral tá pronto! *-*

E aí, o que acharam da minha fantasia?

See you! (:

P.S. : sorry pela qualidade das fotos, a maioria foi tirada do celular! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog e comentar! Volte sempre! (: